" Tenho em mim todos os sonhos do mundo "


Fernando Pessoa

segunda-feira, 1 de março de 2010

Novidades novidades só no 3 são demais!!

Olá a todos!!! Sim, eu sei que ando com uma ligeira preguiça de postar mas prometo que vai ser agora que vos vou compensar.
Aqui vamos:vou contarvos como foi esta semana. Imaginem que estamos num cafezinho na oli (no que vocês quiserem) todas a falar ao mesmo tempo e algumas até estão a gritar. Ah!!! E também podemos estar a beber uma Super Bock da qual tenho tantas saudades!!!
Dia 23:
Porque não ir com o Gabriel (o rapaz do Quénia) beber umas cervejas, assim só para descontrair??
E assim foi! Fomos ao primeiro bar. Chamava-se Passion Bar e era mais ou menos, tinha uma música Rag uma bocado ranhosa, mas até se estava lá bem nos sofazinhos!!! Bebi a bela de uma loira chamada Koff, muito boa e fica desde já aprovada!!
E pensei eu.. Pronto vamos lá para casa! Ah e tal vamos a outro bar provar outra cerveja. Ok!!
Bar seguinte, era daqueles que eu passava e pensava um dia tenho de entrar aqui dentro. Tão bonito!!! The Celtic House!!!


Ora bem, aqui bebi uma bela de uma cerveja preta (tinha que experimentar!!). Bebi uma William Black muito boa que recomendo só aqueles que gostam mesmo de cerveja preta..Tem um sabor um bocado forte!!

Depois eis que vamos rumo a outro bar. Desta vez o Pappa Bar. Tão lindo!!!Com uma senhora a tocar piano, soube tão bem!!


Simpaticamente, o barman ofereceu 3 shotzinhos com bebidas finlandesas para eu poder provar, ver qual a que mais gostava e fazer o meu pedido!

Acabei por optar pelo Fisherman Friend!Sabe tipo a rebuçado de menta daquels super fortes..Gostei muito!! O bar simplesmente recomenda-se a toda a gente, pelo espaço, a música e o barman que era muito simpático!! Este foi o meu bar preferido da noite!!!
Proxima paragem: Teerenpeli.. Uma cervejaria com um ar simpático onde tive a oprtunidade de experimetar cerveja fumada... Pois é meus caros, também existe cerveja fumada, e está ao dispor do público em Tampere. É muito boa, mas depois de tanta bebida, de já passar da meia noite e nem sequer ter jantado, já estava a custar um bocadinho... Mas lá foi toda com a ajuda do Gabriel...
Como estava um frio que não se podia, fomos de táxi para casa. É caro, muito caro!!!
Mas foi uma boa noite!! Depois caminha e dormir.... HEheheehehehehe!!!
Dia 24:
Sledging again e fogueirinha no meio da floresta com direito a comidinha, salsichinas e chocolate!!!Muito natura!! Só que muito frio também.. Porque isto de fazer sledging, moche para a neve, ficar completamente enterrado e depois disso encharcada até ás cuecas, estar no meio da floresta a fazer fogueirinha, é muito frio!!!
Aqui vão umas fotos!!! Já agora por falar em chocolate. Meninas, no outro dia a Liza ( rapariga belga) deu-me um bocadinho do melhor chocolate da Bélgica, que até dá vontade de chorar de táo bom que é, quase que até é pecado comê-lo. Derretam-se, porquei foi assim das melhores coisas que alguma vez comi na vida!!!





Dia 25: Festa de Estudantes no Love Hotel (ahahahahahahahahahahahah)
Com frases em quadros a dizer "All we need is love!"..
O sítio era engraçado, principalmente o andar de cima!! Ao principio foi um bocado secante porque a música estava muuuuuuuuuuuuito má!!! Era um Rap finlandês muito ranhosos...Medo!!! Mas depois começou a ficar fixe e dançamos e dançamos e fartei-me de fazer de Papparazzi... Adorei!!!


Estas fotos foi quando ainda estavamos no café Europa antes da festa!!

Estas são as outras três raparigas dE Portugal que também cá estão e são do Porto!


Estas cçãs estranhas são tipo o "Traje" deles....Andam todos com aquelas calças!!

Dia 26: Jantar num Restaurante Finlandês
Ementa: Entrada - Chilirapuja

Tipo camarão picante lá com uma erva aromática qualquer. Muito bom!!
Prato Principal: Kermaine Tattirisotto

Sobremesa: Lamminta Surklaakakkuja Vanijajaateloa (Bolo de chocolate quente com gelado de baunilha). Para os mais gulosos, derretam-se!!

Dia 27: Festa de anos da Sabina antecipada
Foi super divertido e deu para conhecer muita gente. Mas infelizmente ainda não tenho as fotos disponiveis.. Assim que der..
Beijinho muito grande, muitissima boa noite!!!

5 comentários:

  1. PD DE VOLTA!!

    Adorei este post x)

    antes de mais: O do quénia queria embebedar-te! Ai se a mulher soubeeeesse! ahah

    Adorei o aspecto dos cafezinhos, adorava experimentar essas cervejas e adorei que te tivessem dado shots para experimentares. Finalmente ficaste bebada? :P

    a paisagem da neve parece ser mesmo gira x) se vires uma rena por favor... fotografia! =')
    Ver-te toda encasacada e assar salsinhas como os americanos fazem com os marshmallows, tem piada xD

    as calças parecem de corredor de automóvel -.-

    Ps: tavas mesmo gira na festa!

    Ps2: Ai aquela comidinha e aquele bolinho :O
    e a inveja que tenho de ti pelo chocolate belga -.-

    CONTINUA A DIVERTIR-TE ASSIM!:D

    ResponderEliminar
  2. PD TANTAS SAUDADES JÁ x)

    ADOREI as novidades. Sobre as aulas é que não ouvimos falar né ? Fiuuuu

    Olha não vou comentar o aspecto da comida OPTIMO :O mas vou comentar as cervejinhas que experimentaste (: Nós (eu e Joana) agora andamos muito numa de mini heineken agora, mas aceitamos sugestões de novas experiências. Ahh Tamos numa de heineken pq custam 20 centimos 4 cervejas. SIM, é verdade ! No cara e coroa e com o didi a ir busca-las xD


    Pd sabes do que aconteceu na Madeira? Senão eu faço-te um post com os pormenores =|

    ADORO as fogueirinhas e as panelinhas que por aí há. E assar salsichas no meio do gelo é demais xDDD Falta a chouriça PD ='|

    AMIGA, tenho muitas saudades tuas a sério =/ e Sabado vamos jantar com Xavi e Miguel e vai bater muita saudadjiiiii ! Mas o que me alegra é saber que te tás a divertir à grande (:

    APROVEITA MY LOVE !
    BEIJO NA BOCA *

    ResponderEliminar
  3. 20 centimos 4 cervejas??? Eu também quero muito disso!!!!!
    Sim chouricinha!!!!
    Oh nao fales em saudades...Que eu também tenho!!!É que voces têm todas umas às outras para se lamentar e eu não.. Muahahahahahahahahahaha!!!
    Contem-me coisas vossas!!Nem que seja hoje mandei um puzinho!!!
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  4. quando vieres traz 20 centimos e vamos la :P ahah

    Faltas tu para tares seeeeempre presente nas nossas saídas ao sábado =)

    PD! Inscrevi-me numa cena de voluntariado ca em Coimbra, para dar comida a famílias carenciadas da Alta =) e vou tentar um de voluntariado internacional, mas paga-se 40 euros :X

    Fui hoje pela first time ao ginásio cá em Coimbra e rebentei-me :P vou ja pa cama xD

    BEIJOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  5. PD :D
    ADOREI este post :) tao bom saber q t tas a divertir :D
    ADOREI AS FOTOS :D
    e aqela sobremesa ? aiiiii !!! mt bom aspecto e os cafezinhos tao lindinhos :)
    concordo c a ju , o rapaz qeria emborratxar-te !!!!
    ah é verdade, lembrast qd falei ctg no msn, disse-te q ia a aveiro passar o dia c o Francisco, mas acabei por n ir pq tava c umas dores tao fortes, era d cabeça, barriga, pernas, tudo... o pepe estava a caminho xD
    olhem tem havido mts assaltos msm a saida da minha fac, anda toda a gente assustada.. :/ eu nc mais vou d carro... q medo.. ODEIO BRAGA ! e tem noçao q pintaram as paragens d autocarro, pq estavam todas riscadas c insultos, tanto pa braga como para Guimaraes, e agora os de braga voltaram a escrever E SÓ DIZ MAL DE GUIMARAES DESATIIINOOOOO !
    ah tb assaltaram o carro do meu pai :/ partiram o vidro e roubaram um tlm e uns trocos q ele tinha pa la :/

    PD temos mts saudades :')
    sabemos q ias adorar ir ao jantar sabado, mas qd vieres fazemos um ainda mais fixe :D
    pensamos em convidar a cristiana, fabia,... mas axamos melhor convida-los qd tiveres tb nao vais qerer perder isto pois n ? LOOOOOOL

    beijinho grande***

    ResponderEliminar