" Tenho em mim todos os sonhos do mundo "


Fernando Pessoa

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Moi!Hauska Tutustua!






Finalmente a pd conseguiu aceder à internet!!!!UHUHUHUHUHUHUHUHUHU!!!
Olá minhas coisas boas!!Acho que hoje estão a bater-me as primeiras saudades...
Tenho muita coisa para contar, mas nem sei por onde começar!!
Bem, a viagem foi díficil, muito aeroport, muito ter de por e tirar cintos, demais para o meu gosto!!No avião que fez Helsinquia-Tampere foi mesmo estranho, porque vinha tudo super calado e era uma avião super pequenino, então só se ouvia eu e a Carolina a falar. Ao chegar a Tampere estavam -8ºC e estava a nevar, foi uma recepção bonita (nunca mais nevou). A Miia levou-nos até casa (foi díficil meter tantas malas no carro (eles até na mala do carro têm neve, é de rir)!!!Apresentou-nos o nosso maravilhoso andar. O meu quarto e fixe, penso que é o maior deste andar!!Ehehehe!!E a nossa chegada à residencia foi estranha porque não vimos ninguém e estava um silêncio aterrador...Pronto, lá ficamos a arrumar as nossas coisas e, quandp saio do quarto para ir a casa de banho, eis que está um rapaz de boxers (só!!!!!) a fumar!!E foi tipo HI!!Hi!!E fui para a casa de banho!!Só passado três dias é que soube quem era o rapaz, que por sinal, gosta muito de estar na casa de banho de porta aberta e de boxers a barbear-se......
Bem, aqui no andar somos duas tugas, duas da Hungria, Duas da Bulgari, um da Bulgaria, um da Belgica, duas da Belgica, um do Quenia, um de Moçambique, uma Esponhola e um da Grécia - um nadar bastante cultural!!
Temos feitos jantares dos diferentes países e é giro ver as diferenças e as igualdades.
Entre compras e passeios, deu para sair à noite na sexta e foi bastante divertido, parsarde ainda não nos conhecermos muito bem...
No Domingo fomos fazer sledging, que é muito fixe, consiste em descer montanhas de cu!!Saí de lá toda molhada e a morrer de frio, mas diverti-me tanto.Certamente que vou voltar a repetir isto e quiçá comprar uma prancha de sledging.
Finlandeses- estranhos!!!!Os rapazes não são bonitas, mas há raparigas muito bonitas. São pessoas super educadas, mas estão super presas ao seu "espaço".Estão sempre a metros umas das outras. È engraçado tentar comparar como são os autocarros em Portugal e aqui, entao as paragens de autocarro...È suiper silencioso,as pessoas não falam conosco, só se perguntarmos alguma coisa e estão sempre a metros umas das outras....Enfim!!!Falta muito calor humano!!
Depois ontem conhecemos os nossos orientadores e essas coisas chatas!
Hoje fui à Alko Oy que é são as lojas onde podemos comprar álcool,e ia eu toda feliz para comprar uma garrafa de casal garcia (8euros!!!) e nõa me deixaram poruqe me esquecia do BI, e quase que faziam um escandalo.
Sobre as fotos, o meio de transporte que esta gente mais gosta e se vê por todo o lá são bicicletas, não percebo porquê....é muito frio e o chão em certas partes é muito escorregadio (já tive para malhar umas quantas vezes).
Se é preciso por bebidas a refrescar, poruqe não usar a varanda onde temos muito gelo??
Aqui é muito frio, mas é bastante suportàvel (anadando vestido até aos dentes), mas há alturas que custa tanto, parece que o teu corpo se está todo a queimar.
Bem, gente estou cansada, não me lembro de mais nada de muuuuuuito importante para dizer.Amanhã tenho de acordar cedo!!
Beijinho de saudades, Paula!
Moi moi!Nahdaan huomenna!

8 comentários:

  1. Peço muitas desculpas por ter escrito tanto!!!

    ResponderEliminar
  2. espero é que não te tenhas esquecido de levar aquele aquecedor de orelhas muito fixe que eu te ofereci! eheh
    olla hyvin hauskaa!
    ***

    ResponderEliminar
  3. aahahahh
    ADOREI mas A D O R E I a parte do gajo de boxeres . :O ... q moca! ja da vontade de ir de erasmus LOOOOL
    pd adorei e parece que presenciei tudo isso =)) diverte.te... daqui a 4 horas tou a acordar para ir para parisss =D os tios da ivone tao a ser altamente... vao-nos buscar ao aeroporto (isto de low cost manda-nos para 90Km do centro de paris xD ) ... e a tia dela ate tirou um dia para nos orientar no primeiro dia em Paris x') e ate fizeram compras para nos alimentar e n sei q .. ou seja so POUPANÇA pra depois gastar no q verdadeiramente interessa ;D e um primo dela da nossa idade ofereceu.se para nos ir buscar quando quisermos sair a noite..LOL xD

    Pd continuar a dar novidades... volto daqui a 5dias minhas gentxxxiii ;) ahhh pddd... um amigo meum o lUis, anda em medicina, vai amanha, A MESMA HORA, PARA O MESMO SITIO, na mesma companhia! ahahah ele e a turma dele de medicina, vamos tar rodeadas de "médicos" uhhh x)


    beijinho pra todas, portem.se bem ;)


    Gostoooo d voceeees*

    ResponderEliminar
  4. PD ADOREI mil pessoas de sitios diferentes ! dps de ler o q escrevest da msm vontade de ir de erasmus !!
    PD tns de fazer um bacalhauzinho , ou um cozidinho à PORTUGUESA , UMA FEIJOADA , UMAS TRIPAS LOOOOOOOOOOL
    PD da-lhes mts abraços e beijinhos , na boca tb , muda a cabeça a essa gente !! xD
    canta-lhes a nossa AJUNTA NA CANECA, arranja um funil e mostra-lhes o q é emborratxar rapidinho, canta ao desafio e um fadinho !
    mostra-lhes fotos da nossa linda cidade x)
    PD MOSTRA-LHES Q PORTUGAL É GRANDE !!! :D
    DIVERTE-TE MUITO PDZUNXA <3
    beijinho NA BOCA *.*

    ResponderEliminar
  5. E A NEVE ? AIIIIIIII Q MERGULHO EU DAVA !!!!

    ResponderEliminar
  6. PD aqela mantinha q t falei ia dar tanto jeito :x agasalha-te mulher !!!

    ResponderEliminar
  7. PD!!!ADOREI! a nevezinha *.* e ADOREI O FACTO DE ANDAREM DE BIKES TA? mesmo com esse frio protegem o ambiente, poupam muts muts e fazem exercício!

    Quero fotos do teu quarto e do belga tambem pode ser xD o dos boxers dá uma bela vista pelo menos?

    Concordo com a paulinha com a cena da comida e claro mostra-lhes o PORTINHO!

    Diverte-te e agasalha-te xD

    Ps: Passei o dia a vomitar de ressaca

    ResponderEliminar