" Tenho em mim todos os sonhos do mundo "


Fernando Pessoa

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aventuras da Ana

  Olá PD x)

  Bom, primeiro tenho que dizer que estou a adorar as tuas fotos ! Tampere é lindo, adorava que conseguíssimos ir aí.. Vamos explorar melhor as opções, prometo.

  Quanto à razão deste post.. aqui vai:

  Como sabes podes sempre contar comigo pa teres um bom motivo pa rir, não porque sou boa contadora de anedotas,mas porque a minha vida é uma pequena comédia de terror. Então e porquê ?
  Fui passar o Carnaval à Nazaré com a minha amiga de Viseu que mora lá. Fiquei lá de sábado a quarta, ou seja, ontem. Vinha então eu na viagem pa cima toda contente a achar que tinha passado um Carnaval altamente, diferente e divertido a morrer todos os dias. Eis que reparo que me esqueci de abastecer a Branca antes de sair de lá , mas sem muita crise pensei " Bom.. Até calha bem pq paro pa abastecer e tomo um cafezinho, faço um xixi e compro um chocolate pa me acompanhar nesta viagem " Então lá escolhi uma estação que me chamasse a atenção (Sim pq não gosto de fazer nada por acaso e quis escolher algo diferente) foi então que fui parar à simpática estação de serviço de VAGOS, a 10km de Aveiro, mas ainda a 170km de Guimarães.

Abasteci.
(15€ apenas)

Entro na cena pa pagar mando a mão à bolsa e ....... NÃO TINHA A CARTEIRA COMIGO ! Então apercebi-me que:

Estava sozinha em Vagos
Estava sem documentos nenhuns
Não tinha dinheiro pa pagar o gasoleo
Já não ia tomar café
Já não ia comprar chocolate

COMO IA RESOLVER ISTO?

  Ora liguei à minha amiga a dizer que tinha lá deixado a carteira e que não tinha dinheiro e tava em panico ! Depois liguei à minha mãe a gritar socorro pa perguntar o que podia fazer pq não tinha dinheiro.. Entretento a mãe da Zé (a minha amiga) liga-me também pq ninguem sabia onde raio ficava VAGOS ( boa escolha pa parar Ana! BRAVO! ). Então fui falar com a mulher do balcão que me disse:

   - Menina então tem que esperar aí !

Ok, então ainda liguei pa ambos os lados a perguntar se alguém podia la ir levar-me dinheiro pa eu poder sair de lá! Mas tava a cerca de 100km pa cada lado.

Passou meia hora.
Liguei à minha mãe já meia que chorava com os nervos pq a mulher era uma atrasada e uma estúpida que só piorava tudo! A meio da conversa...

Fiquei sem bateria.

E foi quando me acalmei e pensei " Pronto, agora já não pode piorar :D "
Andava lá eu às voltas sem saber como resolver aquilo...

Passa mais meia hora.

Pedi à mulher do balcão pa me emprestar o telemóvel pa dar só um toque à minha mae pa enfim pedir pa ela lá ir ao que a cabra me responde " A menina acha mesmo ? O meu tlm pessoal? E se me foge com ele ? "

CLARO QUE SE EU QUISESSE FUJIR NÃO TINHA JÁ FUJIDO -.-'

Ofereci-me pa lá deixar um objecto de valor e depois ia lá pagar, mas ela não aceitou pq eu podia nunca mais la aparecer na mesma. Aparece então uma outra senhora que me diz " Já preencheste a declaração? "

Ahhhh, existe uma declaração (?!!!)

E preenchi.
Não tinha BI.
Nem nadaque provasse que eu era quem dizia ser.
Precisava do numéro do BI pa preencher aquilo.
Pánico de novo pq a mulher disse "Sem BI não pode ir embora"

Ok.

Liguei o tlm e deu pa mandar uma mensagem a perguntar o número do BI à Zé mas desligou-se logo.

LUZ

(Ana, tu sabes o teu BI de cor, decoraste-o à uns tempos pa qualquer eventualidade)
E preenchi.
Saí de lá com o maior gás de sempre e vim a voar pa casa !

   Cheguei ao Porto num instante e ainda consegui mandar uma mensagem à minha querida mãe a dizer "meia h".


E pronto, como vês PD, podes sempre aprender lições comigo ! Nunca pares numa terra desconhecida, nunca te esqueças de andar com dinheiro nas meias e mantem sempre a calma com cabras desconhecidas x)

Com tudo isto a minha mãe vai-me comprar um carregador de isqueiro e o meu pai a gozar comigo disse que me ia dar uma bolsinha pa andar à cinta, impermeável e com fecho eterno \o/

Beijinho amiga, DIVERTE-TE por aí que por aqui, como ves, a vida continua uma animação !

4 comentários:

  1. ahahaha mas que filme!!! bem ana isso agora é motivo de piada mas acredito que na altura nao tenha sido nada de nada agradàvel.

    pddddd adorei aas fotos e A PANELNHA LOOOOL e a foto do belga? mas esse teu amigo é mt fofinho!!! bem este pc ta mesmo a irritarme. LOL a disposicao das letras e diferente de portugal (ia jurar q o teclado é universal ADORAM SER DIFERENTES ESTES FRANCESES!! é preciso carregar no shift pa estcrever os numeros -.-


    hoje tivemos num cafe amoroso, tavamos a pedir a todo o custo os cafes sem conseguir articular palavras e ele "where are you from?" nos "portugal" e eel vira-se " eu tambem" e mata-se a rir loooool . mas depois ponho fotos ^^ era o maximo ele !! comprei prendinhas pa voces =)

    bbeijinhoooo

    ResponderEliminar
  2. Su que linda x)
    Já foste à Notre Dame e a Mom-matre ? Vai à praça dos pintores tb.. é tudo na mesma zona e é ao pé do Sena ! E faz o trajecto do Sena, é lindo !

    BEIJO amiga, aproveita (: *

    ResponderEliminar
  3. LOOOOOOL li bebabda este pos e matei-me rir ana! apesar de ja saber as historia teve muita piada ler e sei que nao teve piada nenhuma na altura. o que interessa é que tas bem, ainda bem! mas adorei ler a historia porque li muito rapido e dei enfase as situaçoes, adorei a minha forma de ler. senti-me a ver um filme LOOOL tou bebada. beijos adorovcos

    ResponderEliminar
  4. LOOOOOOOOOOOOOOL JOANA TAVAS BEBADA TOU-TE A IMAGINAR A LER E A ESCREVER OS COMENTARIOS BEBADA xD
    Ana tem mt piada agora, mas imagino como ficaste qd viste q n tinhas carteira :/ n t apeteceu fugir ? xD

    ResponderEliminar